sexta-feira, 14 de abril de 2023

Em sua ira os repreende e em seu furor os aterroriza Salmos 2:5


O Salmo 2:5 pode parecer um pouco assustador, com a ideia de Deus repreendendo e apavorando aqueles que se opõem a Ele. Mas precisamos entender que a ira de Deus não é um capricho arbitrário ou uma raiva descontrolada. Pelo contrário, ela é uma expressão do Seu amor e da Sua justiça.

Deus ama a todos nós, mas Ele também é um Deus justo que não pode tolerar o pecado e a rebelião. Quando nos afastarmos de Sua vontade e escolhermos seguir nossos próprios caminhos, estamos nos posicionando em uma posição de oposição a Ele. Isso pode levar a consequências causadas e dolorosas, não porque Deus quer nos punir, mas porque é a única maneira de nos ajudar a ver a gravidade do nosso pecado e nos arrependermos.

Mas mesmo quando Deus nos repreende e nos apavora, Ele ainda nos ama e quer o melhor para nós. Ele nos dá a oportunidade de nos voltarmos para Ele, de nos arrependermos dos nossos pecados e de recebermos o Seu perdão e Sua graça. E quando nos voltamos para Ele, podemos experimentar a Sua paz e Seu amor em nossas vidas.

Então, em vez de temer a ira de Deus, vamos nos render a Ele e confiar em Sua bondade e justiça. Vamos permitir que Ele nos repreenda e nos transforme para que possamos viver uma vida abundante que Ele tem para nós. E vamos agradecer por Seu amor e misericórdia em todas as circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário