quinta-feira, 27 de abril de 2023

Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer


O Salmo 5:1 começa com uma oração sincera a Deus: "Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer". O salmista está clamando a Deus em busca de conforto e ajuda em um momento de angústia e sofrimento.

O Salmo 5 é uma oração matinal que busca a proteção de Deus contra os inimigos do salmista. É um salmo que revela a confiança do salmista em Deus e sua disposição em entregar a ele seus temores e preocupações.

Muitas vezes, em nossas vidas, nos encontramos em situações difíceis, onde não conseguimos encontrar uma saída. Sentimos que ninguém nos entende e que estamos sozinhos em nossas lutas. No entanto, este Salmo nos lembra que podemos e devemos levar nossas preocupações a Deus em oração, pois Ele é o único que pode nos dar conforto e proteção.

A primeira parte da oração do salmista pede a Deus para ouvir suas palavras. Isso indica que ele está confiante de que Deus está disposto a ouvir e atender suas orações. Ele sabe que Deus é um Deus que escuta e que está sempre pronto para ajudar aqueles que clamam por ele.

A segunda parte da oração pede que Deus considere seu gemer. Essa é uma expressão de profunda dor e angústia que o salmista está sentindo. Ele está pedindo a Deus que olhe para o seu coração e veja a dor que ele está sofrendo. Essa é uma oração de súplica, pedindo a Deus para não deixar o salmista sozinho em seus sofrimentos.

Esta oração também é um lembrete de que não precisamos ter vergonha de pedir ajuda a Deus em momentos de dor. Deus é nosso Pai amoroso e está sempre pronto para nos confortar e nos ajudar a encontrar a paz. Devemos lembrar que, quando oramos a Deus, estamos entregando nossas preocupações a Ele e confiando que Ele nos guiará através de nossas lutas.

Portanto, vamos nos lembrar de orar a Deus quando estivermos sofrendo. Ele está sempre pronto para nos ouvir e nos ajudar em nossas lutas. Vamos confiar em sua sabedoria e amor e entregar todas as nossas preocupações a Ele, sabendo que Ele nos guiará através das tempestades da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário