quinta-feira, 6 de abril de 2023

Como pode o sábio morrer como morre o tolo?


No livro de Eclesiastes, Salomão faz uma pergunta retórica que pode nos levar a refletir sobre a finitude da vida e o propósito da existência humana. No versículo 16 do capítulo 2, ele questiona: "Como pode o sábio morrer como morre o tolo?".

Essa pergunta nos faz pensar sobre a igualdade da morte, que chega para todos, independentemente de sua sabedoria ou estupidez. Mesmo aqueles que parecem ter tudo sob controle e sabem muito sobre a vida, não são capazes de controlar a inevitabilidade da morte.

A morte é um evento que pode nos trazer medo e ansiedade, pois não sabemos o que há além dela. Mas como cristãos, temos a esperança de que a morte não é o fim, mas sim o início de uma nova vida com Deus. Como Paulo escreve em 1 Coríntios 15:55: "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?".

Podemos ter a certeza de que, mesmo na morte, somos amados e cuidados por Deus. Ele nos promete a vida eterna em Sua presença, onde não haverá mais dor, tristeza ou morte. Portanto, podemos viver com a esperança de que a morte não é o fim, mas sim o começo de uma nova vida com nosso Pai celestial.

Que possamos aprender com Salomão a valorizar a sabedoria e buscar a Deus em todas as áreas de nossas vidas, sabendo que a morte é uma realidade inevitável. Mas acima de tudo, que possamos ter a certeza da vida eterna em Cristo Jesus e viver cada dia com a esperança de um futuro glorioso com nosso Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário