segunda-feira, 27 de março de 2023

Não permita que a sua boca o faça pecar

Não permita que a sua boca o faça pecar. E não diga ao mensageiro de Deus: "O meu voto foi um engano". Por que irritar a Deus com o que você diz e deixá-lo destruir o que você realizou? Eclesiastes 5:6

Nossa boca é uma das partes mais poderosas do nosso corpo. Com ela, podemos abençoar, encorajar, confortar e edificar, mas também podemos amaldiçoar, ofender, machucar e destruir. A Bíblia nos alerta sobre os perigos da língua e nos ensina a importância de controlar o que dizemos. Em Provérbios 18:21, lemos: "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto."

Quando não controlamos o que dizemos, podemos facilmente cair em pecado. Podemos falar palavras de inveja, raiva, malícia, mentira e fofoca, que podem ferir as pessoas ao nosso redor e prejudicar nosso relacionamento com Deus. Tiago 3:6-8 nos adverte: "A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal."

Devemos ser cuidadosos e vigilantes em relação ao que dizemos, e buscar controlar nossa língua em todas as situações. Devemos buscar a sabedoria de Deus e pedir sua ajuda para falar palavras de amor, graça e verdade. Devemos também estar atentos às nossas motivações e intenções ao falar, e evitar falar coisas que possam prejudicar as pessoas ao nosso redor.

Que possamos ser guardiões de nossas bocas e buscar honrar a Deus com nossas palavras. Que possamos falar com sabedoria, amor e graça, e abençoar aqueles ao nosso redor. E que possamos pedir perdão por nossas palavras impensadas e aprender a controlar nossa língua, para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário